Hot!

«Obviamente, Luisão não pode continuar»



António Figueiredo critica as opções de rui Vitória para o jogo com o Tondela, agradece todo o trabalho e dedicação de Luisão mas considera que o fim da linha chegou para o central brasileiro, temendo ainda pela situação de Jonas, que aos 34 anos se vê abraços com uma "arreliadora" lesão.

"Rui Vitória joga sempre com a mesma equipa tipo, tem dois jogadores que fizeram alguma falta nesta parte final de campeonato: o Jonas por aquilo que é, pelos golos que marca e pelo tipo de futebol que desenvolve, e o Krovinovic, que foi um azar aquela lesão. Mas o Benfica tem um plantel rico. Rui Vitória é o responsável por fazer a equipa e tem tido sempre a mesma aposta. Na minha opinião se poupou jogadores para o dérbi, com receio de cartões amarelo para o Fejsa e Jardel, então tirou jogadores de uma final. Porque a conversa de Vitória era que cada jogo era uma final e ontem perdeu a primeira"

"O Benfica tem de adquirir alguns jogadores no mercado. Embora haja gente boa na formação, ninguém vai para a Liga dos campeões ou para a Liga Europa e discutir um campeonato nacional só com gente oriunda da formação, não chega", diz, acrescentando: "temo muito pela continuidade do Jonas, que já tem 34 anos. Agora com esta lesão arreliadora, se tiver de ser submetido a uma intervenção cirúrgica vai ser muito complicada a sua recuperação. E temos o exemplo de ontem de Luisão, que, obviamente, não pode continuar. O Benfica está muito grato ao Luisão, eu estou muito agradecido ao Luisão, mas não vale a pena tapar o sol com a peneira. As pessoas fazem anos, vão envelhecendo, vão perdendo qualidades para a profissão."