Hot!

QUEIXA CONTRA INSPETOR DA PJ QUE "QUERIA ARRUMAR O BENFICA"



O Ministério Público recebeu ontem uma queixa anónima contra o coordenador da Polícia Judiciária Pedro Fonseca. Na denúncia, é retratado como o inspetor que "queria arrumar o Benfica".



Como pode ler-se, a denúncia de ontem "completa uma que foi feita há cerca de um mês e meio e que foi enviada à ministra da Justiça, procuradora-geral da República, diretor do DCIAP e diretor nacional da Polícia Judiciária". Então, referia-se "quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os emails do Benfica".


"Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos ao poder Judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou saber quem era o elemento dentro da investigação, que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação", alega-se.

Quem fez a nova queixa não tem dúvidas: "Esse responsável é o inspetor Pedro Fonseca". E que é "reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar o Benfica".

Coordenador de investigação criminal, Fonseca foi o elemento que reportou a existência de uma alegada toupeira do Benfica no Campus da Justiça, dando origem ao processo no qual Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, é arguido.

via: record