Em artigo publicado no blogue `Nova Geração Benfica`, o ex-vice presidente encarnado Rui Gomes da Silva defendeu Rui Vitória e os jogadores, mas deixou recados internos.
«Este não é o momento de criticar ninguém ... muito menos os jogadores e um treinador que - depois de tudo - tanto fizeram para chegarmos ao início do jogo de ontem como chegámos! (...) Talvez seja apenas tempo para constatar que os que `lá dentro` se preocuparam tanto comigo, nos últimos dias, por julgarem terem o campeonato ganho, terem, agora, tempo para se preocuparem, muito, em justificar a sua utilidade.»
E não poupou críticas ao árbitro Artur Soares Dias. «O mesmo Soares Dias que `recebeu visitas dos Super Dragões na Maia`, o mesmo que fingiu não ver Brahimi chamar-lhe maluco, que `não viu` três penalties `do tamanho da Ponte Salazar` no nosso jogo contra o Sporting, como também não tinha visto um penalty `do tamanho da Torre dos Clérigos` a favor do Paços, contra o Porto, logo a seguir ao `convívio da Maia` do ano passado. Um Soares Dias que - ontem - não viu agressões de Herrera, de Brahimi, nem um segundo amarelo a Sérgio Oliveira, secundado por um Tiago Martins que `mudou a sua forma de arbitrar` desde que viu divulgados alguns dados da sua vida na net!»