Hot!

«Stresse competitivo está em todo o lado»



Na antevisão ao duelo com o Estoril, Rui Vitória vincou que a ansiedade para vencer não será apenas uma característica do adversário, que luta pela permanência, mas também do Benfica, que está na corrida pelo título.

«Ansiedade? As duas equipas vão ter essa preocupação. Depois de jogar connosco, o Estoril terá três jogos importantes na discussão direta (pela manutenção). Quere causar surpresa enquanto nós queremos impor a nossa forma de jogar e ganhar. Só temos de perceber isso e pôr em campo as nossas armas. O stresse competitivo está em todo o lado porque há algo para ganhar»

- É um campo tradicionalmente difícil, contra uma equipa com as ideias arrumadas na forma de jogar e que vai causar-nos problemas. Temos de estar muito concentrados para sermos consistentes a defender e também a atacar. Perceber as zonas em que o Estoril pode ser mais permeável e ir com vontade de ganhar. Hoje nenhum jogo é fácil. Vamos ter a luta pelo ponto de um lado, e pelos três pontos do nosso lado. Vai ser difícil para as duas equipas.

Questionado sobre o facto de ser o primeiro candidato ao título a jogar nesta 31.ª jornada, Rui Vitória referiu: «Não tenho preferência. Se o adversário perde estamos motivados, se ganha estamos pressionados… não vemos as coisas assim. Temos de ganhar, e temos. Ainda não acabou. Faltam quatro jornadas e estamos prontos para elas. Já estivemos pior, já estivemos na frente… vamos à procura de estar novamente na frente daqui por quatro jornadas.»