«Antes do clássico alguém questionou as minhas substituições?»
Rui Vitória respondeu às críticas de que foi alvo pelas substituições que promoveu durante o jogo com o FC Porto, cuja derrota custou ao Benfica a liderança no Campeonato.
«As substituições valem o que valem em determinados jogos. Li que 17 golos já saíram do banco... Sou o primeiro a valorizar os jogadores. Há oito dias, o treinador tinha feito boas substituições. Na quarta-feira fez más?»
- Se faria algo diferente? Eventualmente faria… Antes do clássico, tivemos nove vitórias seguidas. Alguém questionou as minhas substituições? Assumo tudo o que fiz no jogo passado, como assumo tudo para trás. São muitos anos de experiência… Umas vezes sai bem, outras saem mal, mas muitas saíram bem.
E deu o exemplo de Sérgio Conceição, que no último Sporting-FC Porto da Taça de Portugal, tirou Óliver para lançar Diego Reyes dois minutos antes de sofrer o golo que levou a eliminatória para prolongamento: «A diferença é que um golo [do FC Porto, na Luz] foi aos 90 minutos, e em Alvalade foi aos 87… foi isso que fez mudar as coisas.»