«Um não ganha há cinco anos, outro não ganha há 17...»
Questionado como correu a semana de trabalho após a derrota no clássico, que custou ao Benfica a liderança no Campeonato, Rui Vitória lembrou que nada está ainda decidido e que os encarnados podem ainda conquistar o título.
«Foi uma semana muito boa, com reações muito boas a um resultado que não foi bom. Não andámos aos pinotes, nem aos beijinhos. Temos a noção de responsabilidade de que é preciso trabalhar e que temos um caminho pela frente. Essas foram as sensações boas de quem está consciente do jogo que foi e do caminho que falta. Não andámos a tomar calmantes, nem aos abracinhos ou a fazer correntes para ver se as coisas melhoram. Não. Fomos trabalhar de forma afincada, com todos disponíveis para o trabalho e à espera do próximo jogo. Agora, se vai correr bem ou não, nem eu nem nenhum treinador das quatro equipas que estão na frente pode dizer isso (que é campeão). Que estamos preparados para ela, estamos. Há uma coisa que é clara. Se ganharmos o campeonato, fazemos cinco seguidas. O outro não ganharem: um não ganha há cinco anos (FC Porto), o outro há 17 (Sporting). E só um vai ganhar. E alguns investimentos foram ruinosos e outros serão bem-sucedidos. É o que vai acontecer no final. Faltam quatro jornadas.. não acabou, estamos prontos para elas. Os jogadores estão prontos para a luta»
E acrescentou: «Mudanças no plano de trabalho após o clássico? Nada de significativo. Não fizemos nenhuma sessão espiritual nem sessões à tarde com remates à baliza… Fizemos o plano de treinos com os exercícios que entendi serem os indicados para o jogo com o Estoril.»