Hot!

"Castillo é como Diego Costa"



Técnico que lançou o atacante no Pumas vê o Benfica a garantir um "excelente reforço", que "tem golo".
Castillo será reforço do Benfica, tal como O JOGO anunciou, e quem o lançou no Pumas, dando início à reabilitação de um jogador que já passou, mas sem sucesso, pela Europa, garante que o clube da Luz está a contratar um atleta sinónimo de golos. "A grande qualidade de Castillo? Tem golo", dispara Francisco Palencia, que o orientou no Pumas, reforçando: "É um ganhador, um finalizador e uma garantia de golos. Marcou muitos no Pumas e, além disso, é também muito trabalhador e profissional, dá sempre tudo e quer sempre mais."


Também ele avançado enquanto jogador (foi uma das figuras da seleção do México entre os anos 90 e 2000), o agora técnico compara o perfil de jogo e a personalidade de Castillo, que custará às águias sete milhões de euros e tem à sua espera na Luz um contrato de cinco anos, a uma estrela do Atlético de Madrid: "Todos os atletas são diferentes, mas tem o estilo de jogo de Diego Costa. É como ele; um finalizador, mas forte fisicamente, agressivo e que nunca desiste, complicando a vida aos defesas."
"O Nicolás pode ser um excelente reforço para o Benfica", garante Palencia, explicando que o internacional chileno pode substituir Jonas ou fazer parceria com o Pistolas. "Pode jogar sozinho ou acompanhado. Comigo, atuava como referência do ataque em 4x3x3. É bom tecnicamente e tem bastante potência. É um jogador que não dá uma bola por perdida, recupera as jogadas quando já ninguém acredita e é capaz de decidir jogos", sublinha, frisando que, aos 25 anos, Castillo "está agora muito mais maduro". "Quando passou pela Europa era muito jovem, agora cresceu", diz, antevendo uma integração rápida na Luz: "Não acredito que vá ter quaisquer problemas de adaptação. Chegou aqui ao México e integrou-se na perfeição."
Castillo, refira-se, chegou segunda-feira a Lisboa.