O vice-presidente Fernando Tavares falou de várias temáticas num programa na BTV, mas fez questão de destacar o Benfica Olímpico e o Futebol Feminino, acabando por ser um discurso pautado pela sustentabilidade e uma grande ambição.
A equipa de Atletismo do SL Benfica sagrou-se vice-campeã europeia, em masculinos, no último fim de semana, em Inglaterra. Fernando Tavares revelou que as expectativas eram altas e que o resultado é algo de muito prestigiante para o Clube.
«O Benfica tinha grandes expectativas. Entrámos nesta competição com grande sentido de responsabilidade e tínhamos grandes expectativas acerca da possibilidade de vencer.
Não foi possível, mas o resultado é extremamente prestigiante. Não nos podemos esquecer que temos uma média de idades de cerca de 23 anos, uma equipa muito jovem», referiu Fernando Tavares, explicando ainda «Bastava o que correu menos bem ter corrido um bocadinho melhor para termos sido Campeões Europeus e isso significa que estamos no lote dos melhores da Europa».
O vice-presidente acredita na reavaliação do título, apesar de considerar o adversário forte «A competição vai ser muito renhida, vai ser ponto a ponto. O Sporting tem uma equipa muito forte, mas estou convencido de que nos vamos superiorizar nestas 21 disciplinas.»
Já dentro da temática do Futebol Feminino, Fernando não escondeu «Enorme orgulho em poder alavancar cada vez mais este grande projeto».
«Estamos muito entusiasmados em relação a este projeto e há duas ideias absolutamente estruturantes. A primeira é a de que o Benfica vai entrar no Futebol Feminino por convicção própria, ou seja, o Benfica não podia faltar a esta chamada. O crescimento da modalidade tem sido exponencial. Hoje existem o dobro das atletas que existiam há cinco anos, a modalidade está a crescer e o Benfica não podia faltar a esta chamada»
«O Benfica não vai entrar no Futebol Feminino para ir atrás de alguém, mas fá-lo com uma convicção muito própria e grande determinação, na certeza de que era o elemento que faltava aqui para que Futebol Feminino crescesse ainda mais»
Na parte final da entrevista, Fernando Tavares insistiu em mostrar o seu agrado por abraçar este projeto, ao admitir «O Futebol Feminino é a cereja no topo do bolo».
«É a aposta certa! O Benfica tem apostado no desporto feminino, tem várias equipas, inclusive no próprio Projeto Olímpico. O Futebol Feminino é a cereja no topo do bolo e vai criar uma projeção grande, por ser Benfica e por ser Futebol. Esta é uma combinação explosiva naquilo que se espera ao nível do crescimento e desenvolvimento da modalidade. Encaramos tudo isto com grande entusiamo e grande sentido de responsabilidade»