Hot!

«Foi um momento inesquecível»



Há 10 anos, no seu último jogo como futebolista, quando chegou o momento de sair, o primeiro gesto de Rui Costa foi tirar a braçadeira e procurar Nuno Gomes. "Foi um momento inesquecível, de uma intensidade tremenda, sublinhada pelos adeptos", recorda o avançado que tinha e tem com o Maestro relação de muita proximidade: "Fomos companheiros na Fiorentina, na Seleção e no Benfica mas, acima de tudo, éramos e somos amigos. Sabíamos que aquele instante iria ocorrer mas não estava preparado. Veio até mim, entregou-me a braçadeira, demos um abraço e eu fiquei a vê-lo dirigir-se na direção da linha lateral, agradecendo o apoio dos adeptos que, em pé, lhe tributavam uma derradeira ovação." 

Nuno Gomes recorda conversas prévias e ressalva a convicção com que Rui Costa abordou o adeus: "Estava decidido a abandonar e já revelava compromisso com a futura atividade." O antigo 21 benfiquista revela não ter ideia clara do jogo, do resultado, dos marcadores dos golos – e foi dele o 3º do triunfo sobre o V. Setúbal (3-0): "Dez anos depois, fala-me desse jogo e as únicas memórias claras que tenho são as que se relacionam com a despedida do Rui."