Hot!

Jonas sente que só perdeu para Messi na bota de ouro



O ponta de lança do Benfica, Jonas, 34 anos, autor de 34 golos na Liga portuguesa, concedeu uma entrevista à BTV e olhando para a tabela de melhores marcadores da Europa, que define o vencedor da Bota de Ouro, lamentou o facto de o coeficiente da liga portuguesa (1,5 pontos por golos, inferior ao das principais ligas, que dá dois pontos por golo) não lhe ter permitido chegar a posição mais destacada. Messi, do Barcelona, venceu, com 34 golos, os mesmos que Jonas e por isso o brasileiro do Benfica afirma: «Por azar este ano foi assim, uma pena… Mas não me sinto oitavo, sinto-me segundo classificado. Em termos de golos…»

O brasileiro admitiu ainda que em 2018/19 pretende «superar os 37 golos» apontados em todas as provas na temporada que terminou. «No Brasil fiz 42 golos numa época [pelo Grémio], mas penso que joguei 68 partidas. Quero sempre superar número o máximo de golos da temporada. Era 36, agora fiz 37, para o ano quero bater estes 37», explicou, antes de admitir que persegue o prémio de melhor jogador da Liga: «Estou na expectativa, não vou mentir, trabalho para isso, tenho os meus objetivos para ser melhor marcador e jogador do campeonato. Tenho as minhas metas, mas há outros jogadores, do Benfica e não só. Mas companheiros meus também fizeram uma temporada muito boa. Sim, estou na expectativa, e quero ganhar!»