Hot!

«International Champions Cup foi ao encontro dos nossos pedidos»



"Sinto-me muito bem quanto ao convite. Temos o prazer de estar na competição. A organização foi ao encontro dos nossos pedidos e solicitações. Quer em termos de jogos ou de quando ou onde os fazíamos, tudo foi correspondido. Aqui se vê o interesse que há em que o Benfica esteja presente. Aqui se vê a grandeza deste clube. Nós quisemos mesmo isso para levar o Benfica às varias partes do Mundo. Criar o entusiasmo em redor da equipa e arranjar já jogos competitivos com tudo o que há de bom e de mau. Vão ser jogos difíceis para preparar da melhor forma possível a fase inicial. Neste período inicial, estamos a aumentar o Caixa Futebol Campus com obras de remodelação e tivemos de arranjar soluções para o planeamento deste período pré-competitivo. Esta participação na ICC tem esta comunhão de ideias. Vamos para uma grande competição, estar entre os melhores e estar entre as comunidades portuguesas no estrangeiro.

A nossa caixa-forte não vai estar ainda na plenitude. Não é possível trabalhar lá neste momento. Quisemos começar a trabalhar no Estádio da Luz e imediatamente depois de sairmos de lá, vai ter um novo relvado. Tivemos de arranjar soluções: vamos estar em Troia, com as famílias muito presentes. Depois vamos ter dois períodos fora de Portugal, primeiro em Inglaterra e depois seis dias nos Estados Unidos. Está tudo preparado ao milímetro. Nunca sabemos como vai correr mas está tudo preparado ao detalhe."

"É importante fazê-lo. Temos jogadores que estão a chegar e assim conhecem o grande palco, sentindo-se em casa, ficando perto das suas residências para se adaptarem mais rapidamente. Quando terminar este período na Luz, faremos um treino aberto nesse último dia. Não queremos ter um treino aberto para cinco ou seis pessoas. Vamos tê-lo para milhares de pessoas. Para os adeptos contactarem com a equipa e estarmos próximos deles. É quase um momento simbólico."