Em entrevista à BTV, Rui Vitória reconhece que o plantel do Benfica, versão 2018/2019, não está ainda fechado, tanto no que toca a entradas como a saídas.
«O plantel não está fechado mas está totalmente definido aquilo que se pretende. Vamos trabalhar desde o primeiro dia o nosso modelo de jogo, hão de chegar os jogadores das seleções e poderá haver mais entradas e uma ou outra saída»
Será este plantel mais forte que o da época transata?
«Não diria que é mais forte ou mais fraco, é deselegante para quem cá estava. Preparámos o plantel para as exigências que vamos ter. Temos jogadores com mais experiência e outros com menos, há mais do que uma opção muito válida para cada posição e também teremos jogadores da formação. A porta vai estar aberta»
São vários os reforços no plantel que vai atacar a época 2018/2019.
«Falei com alguns, quis saber se queriam vir para o Benfica, não tanto por questões financeiras, pois o resto resolver-se-ia depois. Nesta fase em que estamos é importante saber se tudo está a correr conforme planeado, tenho uma preocupação muito grande com a família, as habitações e o transporte para o treino», realçou Rui Vitória, esclarecendo que «questões táticas e de pormenor serão discutidas mais à frente.»
Nesta fase inicial da época, sublinha, importa «fazer sentir o que é o Benfica» aos novos elementos do grupo.
«Que não se preocupem com mais nada além de jogar futebol. Explicar ao jogador porque é que o queremos e o que pode dar à equipa. Fi-lo num caso ou noutro por entender que era benéfico, mas não o faço por norma»