Joaquín Torres, extremo argentino de 21 anos, está no centro de mais um possível duelo entre Benfica e Sporting e os próximos dias poderão ser determinantes para apurar o vencedor da corrida pelo canhoto, que tem contrato com o Newell’s Old Boys, da Argentina, até 2021, sem qualquer cláusula de rescisão.
«Torres fez uma época muito boa e tem muito mercado. Mas, por agora, a única oferta formal que temos é de um clube italiano, com o qual as coisas estão a avançar. Sei, no entanto, do interesse do Sporting no jogador e sei que o Benfica poderá também vir a ser envolvido, pois Pedro Aldave quer levar o jogador para Portugal. Por nós não há qualquer problema, desde que cheguem propostas formais»
Agora, lançou o nome de Joaquín Torres, consciente de que os dois clubes procuram jogadores capazes de jogar nas linhas atacantes e deve passar por Lisboa nos próximos dias. «Pedro está a viajar para o Paraguai [ontem à tarde], mas vai para a Rússia ver o jogo da Argentina com a Croácia [amanhã] e penso que de lá seguirá para Portugal, para tratar da situação de Joaquín Torres», acrescentou o presidente do Newell’s, que não quer colocar qualquer preço no jogador, ainda que refira que «é a grande estrela da equipa».