Rui Vitória abordou a disputa pelo acesso à Liga dos Campeões em entrevista à BTV, falando da importância de chegar à fase de grupos da prova milionária.
"Vai já existir um mini-campeonato em agosto para nós. É quase como preparar um Campeonato do Mundo. Vamos ter um mês e pouco de trabalho para o preparar. Temos uma época inteira pela frente mas sabemos que temos de dar resposta. Uma equipa como a nossa gostava de ter tudo já preparado desde que começámos a trabalhar mas isso não acontece pelas seleções e por uma ou outra mudança. Temos de preparar de uma forma muito objetiva essas provas porque são muito importantes para nós. Os jogadores sabem que são importantes para o clube e para as carreiras. Há jogos determinantes de início e vamos prepará-los com o maior empenho e entusiasmo. Queremos entrar na fase de grupos da Champions", referiu.
Sobre os possíveis adversários, o técnico não quis alongar-se: "Não tenho preferências. O Benfica vai ter de competir com qualquer um deles. Tem de ir para os jogos para os vencer. Vamos esperar e não gosto de fazer essas previsões. Temos de olhar para dentro e prepararmo-nos seja qual for o adversário".