Rui Vitória elogiou a exibição do Benfica após o triunfo (3-2) sobre o Vitória de Guimarães, na jornada inaugural da Liga.
«É uma vitória justa da melhor equipa em campo. Devíamos ter feito o quarto golo e arrumado o jogo. Depois tivemos cinco minutos (golos do Vitória) de descontrolo e desconcentração que não mancham a nossa exibição. Defrontámos uma boa equipa, mas conseguimos tirar as referências ao Vitória. Foram cinco minutos que não mancham uma exibição de enorme qualidade», disse em declarações à BTV, assumindo que na cabeça dos jogadores podia estar já o jogo de terça-feira com o Fenerbahçe, para a Liga dos Campeões:
- Podemos dizer o contrário, mas é claro que os jogadores podem pensar nisso. Tínhamos o jogo controlado, estávamos a ganhar 3-0 e compreendemos que, por tudo o que foi feito antes, isso pode acontecer. Mas não pode manchar o resultado. Serve de aprendizagem – para jogar a alto nível é preciso concentração máxima. Agora temos esse jogo terça-feira e vamos pensar nele, mas pode ter pesado na cabeça dos jogadores.