Rui Vitória, treinador do Benfica, desvalorizou a grande penalidade falhada por Facundo Ferreyra frente ao Vitória de Guimarães e mostrou-se confiante de que o avançado argentino vai encontrar o caminho dos golos.
«Estamos numa fase muito inicial da época. Cada jogador tem uma realidade própria, a adaptação ao clube e ao país… uns são mais rápidos, outros demoram um pouco mais nessa adaptação. Ferreyra é um jogador que tem golo com ele – e os golos vão aparecer. Não é um jogo no início da época que faz um bom ou um mau jogador»
Antes, Rui Vitória já tinha destacado a importância de Ferreyra nos golos do Benfica, todos marcados por Pizzi:
- Não importa quem aparece (na zona de marcação), importa é que apareçam. No segundo golo aparecemos com cinco jogadores na área. O Pizzi fez um belíssimo jogo, marcou três golos, mas foi fruto do arrastamento dos defesas feito pelos jogadores da frente, nomeadamente de Ferreyra, que libertou espaços. Tivemos André Almeida, Cervi, Salvio… todos apareceram na cara do guarda-redes. Este sistema (4x3x3) é o mesmo que utilizámos no ano passado e está a ser trabalhado. Os adversários já o conhecem, mas têm dificuldades em controlar-nos.