Em declarações à BTV, o internacional português Rúben Dias mostrou-se largamente satisfeito com a renovação de contrato com o Benfica até 2023 e recordou, até, a assinatura do primeiro vínculo profissional.
«Nesse dia, tive o sentimento de que estava a entrar no barco, foi espetacular e o dia em que as coisas começaram a ficar mais sérias. Agora existe uma continuidade e um reconhecimento do clube daquilo que foi o meu trabgalho e o meu desempenho até aqui. Assim, alimentam-me os meus objetivos e colocam-se ao meu lado, só tenho de mostrar muita gratidão e respeito. Passei muitas experiências ao mais alto nível neste tempo e acho que isso, agora, faz toda a diferença.
- Apesar de tudo, mantenho aquela vontade de querer mais, de continuar a ser melhor e a aprender, não estar satisfeito com o que já tenho. A cada passo que dou mantenho essa firmeza. As pessoas que estão em cima de mim acreditaram e essa parte foi crucial, agradeço ao presidente e a todos os treinadores e diretores. Cumpri o meu dever, superei-me quando tinha de superar e não me deslumbrei. Vivi experiências que nunca tinha vivido, joguei contra jogadores com quem nunca tinha jogado mas agora tenho de passar a relativizar essa situação.»