Hot!

«GEDSON? NO BENFICA NÃO É ESTALAR OS DEDOS E JÁ ESTÁ!»



Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Boavista, Rui Vitória comentou o atual momento de forma de Gedson, jogador da formação encarnada que se tem afirmado como uma das principais unidades no meio-campo da equipa prinicpal. O técnico do Benfica diz não estar surpreendido com o rendimento do jovem, salientando que os jogadores não aparecem com um simples «estalar de dedos».

«Já esperava este rendimento da parte dele desde o primeiro dia. No Benfica parece que se tornou fácil o aparecimento de jogadores [da formação], mas para um jogador aparecer desta maneira não é estalar os dedos e já está! Formações e instalações de qualidade há em todo o mundo. No Benfica houve sempre jogadores de qualidade, mas por mais voltas que se dê, o que faz a diferença é apenas uma coisa: a porta aberta da equipa principal», afirmou o técnico das águias, logo acrescentando:

«Se o treinador da equipa principal abrir a porta tudo faz sentido. Seja no Benfica ou noutro lado qualquer. Depois entra aquilo que o jogador apreende das pessoas à sua volta. Aquilo que o treinador transmite faz a diferença. O Gedson é o exemplo de alguém que chegou e aprendeu rápido. Jogadores com qualidade há muitos por esse mundo fora, mas o que os distingue são esses dois aspetos: a porta aberta e o desenvolvimento para eles aparecerem».