Na antevisão ao embate frente ao Boavista, referente à 2.ª jornada da Liga, Rui Vitória, treinador do Benfica, admitiu que gostaria de ter «mais tempo entre competições» para preparar os jogos, salientando, contudo, a capacidade de resposta dos seus jogadores.
«Gostávamos de ter mais tempo entre competições, mas já sabíamos que ia ser assim. Não vale a pena lamentar. Nunca falei em desgaste físico, até pode haver mais desgaste mental do que físico. Jogámos há três dias num estádio com um ambiente… qualquer estádio em Portugal tem um ambiente a brincar. Há menos tempo de preparação, mas prefiro jogar do que treinar. Temos de saber como vamos recuperar jogadores e mentalizá-los. Os jogadores têm uma grande capacidade de resposta e haveremos arranjar solução. Não há cá questões de desgaste», afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa.
O técnico das águias comentou ainda a chamada de Franco Cervi à seleção da Argentina, recusando-se a abordar as polémicas em torno do caso de Brahimi:
«O vice-presidente do Benfica já falou e por isso está tudo dito. Vou repetir aquilo que já disse: espero que seja uma competição saudável, em que os adversários se enfrentem olhos nos olhos e com o máximo de respeito. Cervi? Qualquer jogador deseja jogar na sua seleção e sonha com uma convocatória. Isso é mérito do trabalho do jogador. Tem melhorado em muitos aspetos e modificado na sua forma de estar em campo. Fico muito contente pelo jogador».