Hot!

«Olhamos para Gedson como um exemplo»



João Filipe, Florentino Luís, José Gomes, Nuno Santos e Mesaque Dju regressaram esta quinta-feira ao trabalho no Benfica depois da conquista do Campeonato da Europa com a Seleção de sub-19.

«Foi fantástico, foi um trabalho árduo, mas conseguimos mostrar todo o nosso valor. Todo o nosso talento, trabalho e dedicação saíram valorizados no final e conseguimos acabar com chave de ouro», disse João Filipe.

A fasquia ficou alta para o próximo Mundial do escalão: «Se já estamos na história por sermos bicampeões europeus e por nunca outra seleção ter alcançado este feito, se conseguirmos ser campeões mundiais vamos entrar para o Olimpo, estamos prontos para isso.»

Já Luz, Jota destacou a estreia de Gedson Fernandes, também da formação, na equipa principal do Benfica, logo num jogo da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe: «Foi um orgulho enorme ver o Gedson em ação na Liga dos Campeões. Olhamos para ele como um exemplo daquilo que queremos para nós, todos temos esse sonho e queremos alcançá-lo, mas para isso é preciso trabalhar muito e não baixar os braços.»

O também avançado José Gomes destacou a conquista dos sub-19, mas apontou baterias para o futuro: «Foi uma receção muito especial. Os nossos colegas deram-nos os parabéns, mas disseram-nos que temos de estar focados no que aí vem. Foi muito bom, mas é passado e nós também temos isso na cabeça. Foi uma conquista muito boa, mas não podemos viver do passado.»

«Foi fácil voltar à realidade», referiu o médio Florentino Luís sobre o regresso ao trabalho, antes de deixar uma garantia: «Estejam sempre presentes nos jogos, apoiem-nos o máximo possível, porque vamos dar o nosso melhor e proporcionar alegrias a esta casa”

Já Nuno Santos destacou o Benfica como «uma grande potência em termos de formação». «Arrisco-me a dizer a melhor e o trabalho desenvolvido no clube tem dado pontos extras à Seleção»

Por fim, Mesaque Dju falou da conquista do Europeu com um «momento único». «Ainda parece um sonho, acho que ainda não acordámos. Mas depois de chegarmos a casa, de pensar no que fizemos e de ver todas as imagens da nossa prestação é muito bom. Vou rever estes momentos até ao fim da minha vida porque são momentos inesquecíveis»