Hot!

JÚLIO CÉSAR FALA DE LUISÃO



Júlio César, 39 anos, esteve ontem no Estádio da Luz a acompanhar a despedida do ex-companheiro de equipa e, sobretudo, amigo Luisão. O antigo guarda-redes falou da importância do ex-capitão no plantel, da responsabilidade que carregava nos ombros e da forma como ajuda todos os jogadores.

«Luisão era o braço direito do presidente no balneário, tinha muita responsabilidade», anunciou Júlio César, em declarações ao canal do clube, acrescentando, em tom de brincadeira, que via neles «o Batman e o Robin» ou «o pai e o filho». «Chegaram na mesma altura ao clube, juntos fizeram com que o Benfica se tornasse a potência que é hoje», explicou.

Para Júlio César, Luisão está de tal forma ligado ao clube que «quando se fala no Benfica, fala-se de Eusébio e de Luisão». O ex-defesa-central «é um exemplo» para todos os jovens. Mas não só. «Cheguei ao Benfica numa fase conturbada, depois do Mundial. Ele foi um dos motivos que me fizeram reencontrar alegria. Ver o profissionalismo dele motivou-me a seguir em frente», contou, para recordar que «Luisão encontrava sempre as palavras certas para motivar o grupo».