Hot!

O 'RENASCIMENTO' DE SEFEROVIC



A Madeira assistiu ao renascimento de Haris Seferovic. O ponta de lança suíço, de 26 anos, voltou aos golos, depois de apontar o primeiro das águias na goleada (4-0) ao Nacional. O internacional helvético não marcava desde 29 de dezembro do ano passado, altura em que fez um golo ao V. Setúbal.

Com as chegadas de Ferreyra e Castillo à Luz, Seferovic esteve próximo da saída, mas foi a mentalidade e atitude do suíço que provocaram o momento atual. O avançado soube ter paciência e esperou a oportunidade.

De acordo com dados recolhidos por A BOLA, Seferovic nunca quis sair do Benfica, mesmo sabendo que podia ter menos oportunidades. O atacante tem consciência que Jonas é opção número um para Rui Vitória e os números do brasileiro falam por ele. Mas nem isso o fez baixar os braços.

Além disso, com Jonas indisponível, o suíço acreditava que tinha uma palavra a dizer na equipa, tendo em conta o sistema e o modelo de jogo de Rui Vitória. Seferovic considera que tem características que se adaptam à forma como o Benfica joga. O internacional helvético atua bem de costas para a baliza, aguenta o choque, é avançado para jogar em apoio, tem capacidade considerável de finalização e cai com frequência nas alas, esticando o jogo.

No final da partida, Rui Vitória elogiou o camisola 14 e falou de um jogador com o «cérebro desbloqueado». Na realidade, e segundo A BOLA apurou, o treinador estava a destacar a mentalidade e a atitude do suíço. Mesmo na condição de suplente, Seferovic treinava-se sempre da mesma forma, sem demonstrar insatisfação por não estar a jogar. Seferovic nunca foi falar com o treinador para tentar perceber as razões de não estar a jogar. Daí que Rui Vitória tenha salientado o «pensamento positivo» do avançado helvético quando repetiu a titularidade, algo que não acontecia desde o Aves (fora) e Feirense (casa), na época passada.

Via: ABola