Mercado fechado, avançam as renovações. Há três processos em andamento em cima da mesa da SAD, em diferentes etapas de concretização, mas os três são para fechar nos próximos dias/semanas: Jardel, Franco Cervi e Salvio são os homens de quem se fala.
O prolongamento do vínculo de Franco Cervi, argentino de 24 anos, é o processo mais adiantado. Foi também dos mais simples de resolver. Com contrato ainda até 2022, o extremo-esquerdo - que ontem voou para Los Angeles para se juntar à seleção da Argentina - irá prolongar por mais uma temporada, mas com melhoria salarial substancial.
Também a situação de Jardel mereceu a atenção dos responsáveis da Luz. O central de 32 anos, com contrato até 2020, está a negociar o prolongamento por mais duas épocas, ou seja até 2022, igualmente com revisão salarial.
A situação de Eduardo Salvio, 28 anos, é a mais sensível na SAD da Luz. O argentino termina contrato no final desta temporada, há muito que as conversações se prolongam com ambas as partes a conhecerem bem até onde cada uma delas pode chegar: Salvio tem pedido uma verba na ordem dos €3 milhões para renovar, nos gabinetes da Luz tenta-se baixar essa quantia, mas com a consciência de que a margem de manobra não é grande: à beira do fim de contrato, Salvio é um jogador apetecível, para mais quando atravessa igualmente momento de forma assinalável, a arrancar a época com golos e assistências. A SAD da Luz tinha colocado o defeso que agora fechou como deadline para uma transferência, situação que não se verificou.
O processo tem sido analisado com o empresário do jogador, e aproveitando a paragem competitiva e a permanência em Lisboa (foi desconvocado devido a lesão num tornozelo) tudo aponta para que esta seja a altura desejada para colocar as assinaturas no novo contrato.