Hot!

«PONTOS FORTE DO BENFICA? É UMA LISTA MUITO GRANDE…»



Apesar de reconhecer o poderio do adversário, Daniel Ramos, treinador do Chaves, assumiu o desejo de surpreender o Benfica, na partida da sexta jornada que está agendada para esta quinta-feira (20.15 horas).

«Pensamos positivo porque não há outra forma de encarar este jogo: com determinação e ambição elevada, ao nível da dificuldade do jogo. Se formos determinados, temos possibilidade de fazer uma boa exibição e teremos as nossas hipóteses. Queremos tirar proveito das nossas características e mostrar a competência que a equipa tem vindo a demonstrar», começou por dizer em conferência de imprensa, antes de ser questionado sobre os pontos fortes do Benfica:

- É uma lista muito grande… o Benfica tem um poderio enorme, uma equipa com grande competência, com um treinador que está há muitos anos no clube, com um plantel que se conhece bem e que tem conseguido resultados positivos. Tem qualidade individual e coletiva, e tem a confiança em alta. A nossa missão é dificultar porque queremos um bom resultado: vai ser um jogo duro, mas a nossa determinação, raça e crer podem trazer aspetos importantes. Queremos surpreender porque, o normal contra adversários deste nível, é haver um vencedor e queremos contrariar essa lógia.

Destacando o contra-ataque e os lances de bola parada como mais-valias da equipa de Rui Vitória, Daniel Ramos desvalorizou as ausências forçadas, por lesão, de alguns jogadores do Benfica: «Uma das vantagens das grandes equipas é terem substitutos que podem entrar e dar continuidade ao rendimento da equipa. Se tirarmos cinco jogadores ao Chaves, vai notar-se. No Benfica isso não acontece porque a valia dos jogadores é muito idêntica. Independentemente do onze do Benfica, há grande valor no adversário e temos de estar a um nível de excelência para conseguirmos um bom resultado.»