Rui Vitória comentou, na antevisão da partida com o Chaves – tema que de resto dominou a conferência -, o final de carreira de Luisão, recusando que o capitão possa ter dado sinais de insatisfação.
«Vai ter novas tarefas, que já não sou eu a criar. Foi o nosso capitão, vai continuar a ser, vamos ver que tarefas vão ser essas, mas vai ficar sempre connosco. Foi sempre um profissional de mão cheia, com uma postura correta. Entre nós sempre houve uma relação clara e transparente, insatisfação não senti nem dele nem de qualquer jogador. Hoje há que enaltecer o que se viu ontem, uma cerimónia com grande simbolismo, que creio que não vi em mais nenhum clube. É essa dignidade que há que perpetuar, a imagem do capitão que marcou o futebol português e o clube»
Ficaram, também, parabéns pela carreira: «É uma referência do Benfica, foi e continua a ser uma carreira lindíssima, ontem houve uma cerimónia com enorme dignidade, todo um estádio, toda uma equipa e toda uma direção para um jogador. Parabéns pela carreira que teve, desejo que na próxima etapa que seja tão feliz como foi até agora como jogador.»