Hot!

«É UMA DECISÃO DA FEDERAÇÃO, JOGAMOS EM QUALQUER LADO»



Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou a decisão de alterar o jogo da Taça de Portugal do campo do adversário, o Sertanense, para o Estádio Cidade de Coimbra.

«É algo que tem acontecido com todas as equipas grandes, não é caso único. Mas o futebol é também um espetáculo televisivo e tem de haver condições para que isso aconteça. Já foi um salto qualitativo as equipas grandes jogarem fora nesta primeira eliminatória. Não podemos apresentar espetáculos que podem não ser atrativos para público do ponto de vista televisivo. É uma decisão da Federação. Estamos cá para jogar e jogamos em qualquer lado», disse na antevisão ao jogo, assumindo que se perde a magia de jogar nos estádios mais pequenos: «Essa questão pode ser colocada.»

E acrescentou: «Vamos jogar em campo neutro, mas é fundamental perceber a equipa que está do outro lado, uma equipa que está com enorme vontade de fazer história e que está com motivação muito elevada. Jogar em campo neutro, ou noutro lado, é indiferente porque o Benfica quer sempre ganhar, seja onde for.»