Hot!

«OUÇO TREINADORES DIZEREM… E NÃO GOSTO»



Na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com a Sertanense, do terceiro escalão, Rui Vitória lembrou o seu percurso como treinador e recordou que passou por todas as divisões do futebol português.

«Isso é uma vantagem. Passei por todas as etapas do futebol português. Em contextos diferentes, numas com mais sucesso, noutras com menos, e sei o que é estar do outro lado. Estando aqui, no Benfica, sei o que pensa o treinador adversário e como se sentem os jogadores. Nesse sentido, a preparação do jogo é feita de igual forma», referiu, antes de acrescentar:

- Por vezes ouço treinadores dizerem “temos de ter respeito pelo adversário”, e não gosto. Era o que faltava ter de dizer isto - respeito e atitude é algo que nem se questionada. Do outro lado estará uma equipa que este jogo com um bom momento, num estádio bom, que passa na televisão, onde alguns jogadores com qualidade se mostram. Passei todas essas escadas e sei bem lidar com isso, mas também sei que não se ganham jogos a pensar que somos melhores, ganham-se com entrega, determinação e responsabilidade.

«Seremos uma equipa responsável, ambiciosa e humilde. Sabemos que temos de trabalhar para vencer todos os adversários porque não há jogos fáceis. Pelas palavras do treinador (João Manuel Pinto) percebe-se a grande motivação em jogar contra o Benfica», concluiu.