Hot!

«NÃO QUEREM PERMITIR QUE, NO PORTO, SE POSSA SER DO BENFICA»



Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, interpreta a presença de vários adeptos da claque Super Dragões na loja dos encarnados no Mar Shopping, em Matosinhos, como um sintoma do que considera ser o complexo de inferioridade do FC Porto em relação ao clube da Luz.

No blogue Geração Benfica, escreve Rui Gomes da Silva que a inauguração da primeira loja do Benfica no norte do País «incomodou alguma gente», nomeadamente, «os que tendo medo de ver demonstrada a sua pequenez, não querem comparações com quem é - de facto - muito grande!»

«Os que, tendo medo que se saiba os números de quem é do Benfica ... “na cidade e à sua roda” ... não querem permitir que, no Porto, se possa ser do Benfica! O problema do Porto - de quem o dirige e não dos dirigidos, ... que esses repetem o que veem - é precisamente esse. Quererem ser únicos num espaço ... com medo que se lhes descubra a verdadeira dimensão! Sozinhos serão sempre grandes! Quando comparados, reduzem-se à sua verdadeira dimensão!», argumenta o antigo dirigente das águias, rematando: «São assim os adeptos dos clubes regionais (como são assim os seus líderes)!»