Hot!

«Ainda bem que o V. Guimarães ganhou pontos aos nossos rivais» - Jorge Jesus



Jorge Jesus garante um Benfica «humilde» no jogo com o V. Guimarães, equipa que se está a assumir como «outsider» da Liga e que, inclusivamente, já bateu o pé a FC Porto (empate 1-1) e Sporting (vitória por 3-0).

«São factos que ninguém pode desmentir. Ainda bem que o V. Guimarães ganhou esses pontos aos nossos rivais diretos, é sinal de que é uma equipa que está com poder. Olhamos para os nossos adversários com respeito e humildade, sabendo que também têm valor. Sabemos que no futebol tudo pode acontecer, nem sempre a equipa que está na frente consegue vencer», alertou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«Temos de mostrar respeito por todos os adversários. Em todas as épocas há um `outsider´, desta vez está a ser o V. Guimarães, e com todo o merecimento», sublinhou.

No lançamento do jogo deste sábado, Rui Vitória disse não descortinar «grandes fragilidades» na equipa do Benfica.

«Todas as equipas têm pontos fracos e o Benfica também tem», contrapôs Jorge Jesus. 

«Sabemos quais são os nossos pontos fracos e os nossos pontos fortes, e de certeza que o treinador do V. Guimarães também sabe em relação à equipa dele, não tanto em relação à do Benfica», acrescentou.

André, médio que se tem destacado na boa campanha dos vimaranenses, merece os elogios de Jorge Jesus mas a atenção do treinador das águias não se esgota no jogador português. 

«O V. Guimarães tem vindo a valorizar-se no trabalho coletivo. André joga no coração do jogo, tem qualidade mas há outros jogadores. Focamo-nos mais nas nossas ideias posicionais e não no nome dos jogadores», esclareceu.

Quanto ao trabalho que está a ser levado a cabo pelo clube minhoto, Jesus observou: «Não sou eu que tenho de olhar para o trabalho do V. Guimarães. Há trabalho de formação e de prospeção, pois têm muitos jogadores africanos. Há outros jogadores da equipa B que começam da base e esse é o caminho certo».