“O Restelo vai ter muitos Benfiquistas a ajudar-nos”
Jorge Jesus anteviu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o jogo com o Belenenses, a contar para a 29.ª ronda da Liga NOS.
Em relação ao jogo que vai ter lugar no estádio do Restelo, o técnico antevê dificuldades perante um adversário complicado, mas acredita na qualidade da sua equipa. “As dificuldades não acrescem por ser antes do clássico. É um dérbi de Lisboa que não é fácil. O Belenenses está a fazer um bom Campeonato, pode chegar à Liga Europa e tem bons jogadores. Nós conhecemos o adversário e acreditamos no que fazemos. Estamos numa boa fase, temos correspondido às exigências. Nada é fácil e vamos ter de ter crer e sabedoria”, começou por afirmar.
É esperada uma falange de apoio vasta ao Benfica no estádio do Restelo, algo que Jorge Jesus vê com bons olhos. “O estádio do Restelo, não sei se vai esgotar, mas penso que amanhã vai estar bem composto, com muitos Benfiquistas para nos ajudar a chegar aos três pontos”, vaticinou.
O jogo mais importante é o próximo com o Belenenses e o clássico que se segue não influência. “Não vamos mudar nada em virtude do clássico a não ser que haja contingências que o exijam. Só depois deste jogo é que penso no clássico”, sublinhou.
O timoneiro da Luz admitiu que Jonas e Gaitán trabalharam condicionados durante a semana, mas espera contar com eles no sábado. “O Nico Gaitán e o Jonas tiveram problemas de fadiga muscular. Hoje já trabalharam e vão ser convocados. Só amanhã é que decido se vão a jogo”, revelou.