Ola John será novamente emprestado, mas desta feita o destino será França. O internacional holandês vestirá a camisola do Toulouse na época 2016/17, mas antes disso irá prolongar o seu contrato com as águias por mais uma temporada, até final de junho de 2019.
Na prática, trata-se de uma medida em muito semelhante à tomada já no verão do ano passado, quando o extremo prolongou a sua ligação às águias até 2018 – na altura, foi também mais um ano – antes de assinar o contrato de empréstimo com o Reading. Os termos do acordo deverão ficar selados no decorrer da próxima semana, com o jogador a receber guia de marcha para a League 1. À partida, a SAD apontava à venda do jogador, até pela dívida à Doyen Sports, que ronda os 6 milhões de euros. Ola John teve recentemente a porta do Wolverhampton aberta, mas o acordo acabou por não ter lugar e, também como forma de não deixar arrastar muito mais o dossiê, a SAD benfiquista anuiu aos referidos moldes com o Toulouse.
Aos 24 anos, o dianteiro volta assim a rodar em novo emblema. Na última campanha, esteve cedido ao Reading, que tinha opção de compra por 8 milhões de euros, caso a equipa inglesa subisse à Premier League, o que não se verificou. Já em 2013/14, diga-se, o jogador tinha sido emprestado ao Hamburgo. Agora, vinha-se treinando com a equipa B.