Hot!

MESSI SÓ NÃO MARCOU A TRÊS GUARDA-REDES… UM JOGA NO BENFICA




Finalmente, Lionel Messi conseguiu marcar a Gianluigi Buffon, emblemático guarda-redes italiano da Juventus, no encontro desta semana da Liga dos Campeões, que o Barcelona venceu por 3-0.

De todos guarda-redes que defrontou na carreira, fica a faltar três guardes-redes a quem o astro argentino nunca conseguiu marcar, segundo a rádio catalã El Club de la Mitjanit.

São eles o russo Sergei Ryzhikov, do Rubin Kaza, Pepe Reina, do Nápoles, e também Júlio César que representa atualmente o Benfica.

Foram três os jogos em que Messi encontrou Júlio César pela frente, todos na 2009/10, quando o brasileiro defendia as redes do Inter de Milão.

Nessa época, Barcelona e Inter defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo em casa terminou com um empate a zero, no Camp Nou, o Barça venceu (2-0) com golos de Piqué e Pedro Rodríguez.

O destino voltou a cruzar as duas nas meias-finais, tendo o Inter carimbado o passaporte para a final com uma vitória por 4-1 no conjunto das duas ‘mãos’. Uma vez mais, Messi não bateu Júlio César, tendo Pedro Rodríguez marcado o único golo dos catalães na eliminatoria.

Na final, o Inter, então orientado por José Mourinho, venceu o Bayern por 2-0.