Jaime Pacheco reconhece que o Benfica tem "vantagem em termos competitivos em relação ao FC Porto". O treinador, campeão europeu pelos dragões, acredita que o desgaste que o FC Porto sofrerá com jogo da Champions com o Bayern Munique a meio da semana será vantajoso para os encarnados no dérbi do próximo fim-de-semana mas, ainda assim, não atira a toalha ao chão.
"O Benfica tem grande vantagem pelo espaço muito reduzido de recuperação do FC Porto e tem mais vantagem de ser campeão. Mas o FC Porto tem capacidade de ir à Luz e ganhar. Tem melhor plantel do que o Benfica", afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã".
E prosseguiu, abordando a estabilidade do clube da Luz: "José Veiga levou muito do FC Porto para o Benfica e depois Luís Filipe Vieira tem sido um presidente extraordinário, porque todo o trabalho que tem feito é assente na estabilidade. A grande virtude está no presidente do Benfica, embora considere que Jesus também tem o seu mérito (...) Não sei se outro treinador não podia fazer igual ou melhor, mas o facto é que Jesus, mesmo estando a fazer um trabalho intermitente, tem devolvido a qualidade que as pessoas se habituaram a ver no Benfica, embora apresente algumas dificuldades a jogar fora".