«É a grande oportunidade de João Carvalho»
João Carvalho, médio português de 20 anos, «está no Benfica desde 2006, praticamente uma vida toda».
Do trio, João Carvalho foi aquele que teve mais dificuldade em impor-se, pois só a 14 de outubro teve direito aos primeiros minutos, entrando aos 81’ no encontro da Taça de Portugal no Algarve, com o Olhanense.
«É a vida de um futebolista, as coisas mudam num instante, é a grande oportunidade do João no Benfica e ele está bastante contente», explicou o pai dele a A BOLA. António José Carvalho, que prefere que lhe chamem apenas «Tozé», vive «com ansiedade» a carreira do filho, que «também está um bocadinho ansioso» pela perspetiva de poder jogar pela primeira vez de início no Campeonato pelas águias.
O sistema, que mudou para 4x3x3, também favoreceu o médio, que passou a entrar para o vértice direito, fazendo deslocar Pizzi para a ala direita. Tem sido suplente utilizado e a lógica joga, pois, a seu favor, tendo em conta a escolha de Rui Vitória para o onze. «Mas nunca se sabe, julgo que sim e espero que possa jogar o João, ele gosta muito do Benfica e quer vingar no Benfica», explicou o pai, que admite que a situação do médio mudou muito. «Sim, ele poderia ter saído, jogar é fundamental nesta altura, sair por empréstimo ou em definitivo, mas as coisas mudaram, mas também sinto que o presidente gosta do João e isso tem sido fundamental, pois é no Benfica que ele quer afirmar-se. Ele gostaria muito de ficar no Benfica e eu, naturalmente, também gostava que ele ficasse»